segunda-feira, 8 de junho de 2009

Destino ou acaso !?






Vocês já pararam pra pensar nessa história de destino e acaso?! Pois é, com muita frequencia tenho pensado nisso, principalmente em relação à minha profissão. Eu nunca quis fazer Direito! Mas pq diabos então eu terminei?

-Destino!! - Vem aquela pequenina voz e berra aos meu ouvidos!!

Época de vestibular, queria muito fazer comunicação (aliás, um dos motivos desse blog existitr é isso!), tentei e tentei, mas não passei, eu tinha que fazer uma federal !! Resolvi tentar outras coisas, como psicologia, relações sociais, artes... Nada! Nada deu certo!! Advinhem, nem vestibular eu fiz pra direito, passei com a nota daquele "bendito" Enem... nem a inscrição fui eu quem fiz, meu pai, ele sempre soube que eu seria "advogada". Passei 5 anos na faculdade, acreditem se quiserem, nunca tirei nenhuma nota baixa, nenhuma matéria em dependencia durante TODA a faculdade, mas também nunca fiz nenhum esforço para isso (as notas boas), via tanta gente que levava mais jeito pra coisa do que eu (e que queria aquilo alí muito mais do que eu) se ferrar, mesmo com todos os esforços que faziam pra se dar bem, e eu sem nenhum me safar! E aí eu pergunto de novo, o que é isso senão DESTINO?!

Não que eu não goste do que faço, até me sinto feliz quando consigo ajudar alguém com meu "dom"... pq afinal de contas, parece que eu já nasci predestinada à isso, estava escrito pelo Destino! As vezes me sinto até meio que um "caso sobrenatural", sendo levada pelo mundo jurídico por uma espécie de "premonição", sim, pq eu não sou uma estudiosa afinca das leis, mas incrivelmente acerto com uma frequência fora do normal, faço quase que instintivamente!

Mas a questão que sempre me vem à cabeça é, pq logo Direito? Todos acham que advogado é ladrão, mentiroso, corrupto, e um monte de outros adjetivos que não vem ao caso, mas que não são nada bons! Será que eu sou assim?? Ai meu Deus, pq se eu for, preciso de tratamento urgente! Se algum terapeuta ler este post um dia e quiser me ajudar, por favor, entre em contato, pq agora, além de uma dúvida acerca da irreverência do destino, eu também tenho um tralma que acaba de ser desenvolvido! Pq se eu tenho todas essas características que as pessoas dizem que são natas de um advogado, eu sou uma pessoa horrível, de péssima índole, capaz de qq coisa para ganhar uma causa! Ai ai, eu não tô bem, vim escrever sobre o destino e acabei descobrindo que posso ser uma das piores criaturas do mundo!! Deus me ajude, não, melhor, um TERAPEUTA me ajude!

Mas, voltando ao caso do destino e da sua escolha para mim...

Além de tudo, ô profissãozinha ingrata, o caso pode não ter solução, mas o seu cliente acha que vc é mágico, faz milagres! E quando vc diz que não dá, até mesmo pra ser honesto com ele e não lhe arracar dinheiro atoa, pq tentar a gente pode, já chegar a ter resultado satisfatório é outra história, (olha, eu ainda tenho solução! Posso não ser tão ruim quanto imaginava! Ou então, sou tão anormal que devia ser estudada pelos cientista de todo o mundo como uma anomalia humana : advogada honesta! Caso raro! ) ele te xinga, vc e toda a sua família, quase te bate! E ainda se acha com a razão!

De novo eu volto a paranormalidade, pq a única explicação que eu acho para o destino me pregar essa peça, me fazendo ser advogada é :

Eu fui uma péssima pessoa na outra vida e to sendo castigada nessa!!

Só pode!

Mas tudo bem, vai ver, qd eu terminar essa "jornada" eu serei canonizada, vão pensar:

- Coitada, essa daí penou. Nasceu advogada!

Pelo menos esse fim o destino podia me dar em troca pela peça engraçada que ele pregou em mim!

=)

Um comentário:

  1. Esse aqui eu achei muito interessante!!
    Isso é fato e acontece com muita gente..

    Muito bom o Blog amor!!

    agora só precisa ser divulgado!!

    Amo vc!!

    ResponderExcluir